FESTAS CIDADE DE VIZELA...7 a 14 agosto.Visite. Participe.

"QUAL A RESPONSABILIDADE DO PS VIZELA?"

COMUNICADO " Na passada reunião de Câmara, realizada a 10 de julho de 2018, o PS Vizela apresentou ao Executivo municipal uma recomendação no sentido
deste assumir o processo de regularização dos serviços postais na Vila de Santa Eulália, no que diz respeito ao reajustamento do código postal e à viabilização da instalação de um posto dos CTT, assim como no sentido da reposição do serviço de distribuição de correio em Vizela.

No seguimento das últimas notícias vindas a público, o Executivo Municipal tomou conhecimento que as medidas adotadas pela empresa CTT - Correios de Portugal, S.A., à semelhança da metodologia implementada noutras localidades, podem determinar o encerramento da estação dos CTT de Vizela.

Ora, atendendo à posição adotada na última reunião de Câmara, será que questionar se o PS Vizela não teria já conhecimento desta intenção da empresa CTT - Correios de Portugal, S.A. e se, a recomendação apresentada, não será, desde logo, uma tentativa de previamente se abstrair de qualquer tipo de responsabilidade pelo que sucedeu no passado – alteração do centro de distribuição de Vizela para Guimarães – e poderá vir a suceder do futuro.

Não obstante a empresa CTT - Correios de Portugal, S.A. se tratar de uma empresa de capitais privados, não se pode olvidar que a mesma presta efetivamente, enquanto concessionária, um serviço público, nomeadamente, o serviço público de correios, razão pela qual, atendendo a que o Governo de Portugal é composto pelo Partido Socialista, não deveria o PS Vizela abstrair-se do problema com falsas recomendações, mas, isso sim, tomar uma posição de força junto dos seus pares no sentido de serem adotadas as medidas necessárias, no sentido de obstar ao encerramento da estação dos CTT de Vizela, mantendo-se, desta forma, os serviços até então prestados às populações e empresas do Concelho de Vizela.

Atento o exposto, o Executivo Municipal reitera que tudo fará para impedir o encerramento da estação dos CTT de Vizela, colocando-se, desta forma, ao lado dos Vizelenses em mais uma luta pela defesa dos seus interesses e dos interesses do Concelho.





Câmara Municipal de Vizela
19 de julho de 2018