Visite Vizela

Passeio da Memória em Vizela no dia 23 de setembro

O Município Vizela associa-se à Associação Alzheimer Portugal na organização do “Passeio da Memória” em Vizela, que terá lugar no próximo dia 23 de setembro, às 9h30.


O Passeio da Memória é uma caminhada solidária que tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Para assinalar esta efeméride, a Alzheimer Portugal promove a 8ª edição do Passeio da Memória, em vários locais por todo o país, com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Em Vizela, a caminhada terá lugar no dia 23 de setembro, tendo como ponto de partida a Praça da República, às 9.30h.

A participação implica o pagamento de um donativo mínimo de 5,00€, que reverte a favor da Alzheimer Portugal, tendo os participantes direito a uma t-shirt, bem como ao seguro de acidentes pessoais.

Os interessados poderão inscrever-se no site passeiodamemoria.org e receberão automaticamente uma referência multibanco no e-mail para pagar o donativo de inscrição.

Para além de o poderem fazer online, os interessados podem inscrever-se pessoalmente no Edifício da Ação Social, na Rua da Portela, n.º 25 (junto ao Mercado Municipal) e no próprio dia, antes do início da atividade.

Na edição deste ano, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Alzheimer Portugal ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas. Contamos consigo!