VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Passeio de Bicicleta "Movidos pelo Futuro"

Realiza-se no dia 29 de setembro, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta "Movidos pelo Futuro" promovido no âmbito do Salão de Veículos Elétricos e Inteligentes que decorre, de 28 a 30 de setembro, no Multiusos de Guimarães. Com início marcado para as 21 horas, o passeio é de participação gratuita (oferta de t-shirt, seguro e de entrada no certame).


A iniciativa tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições devem ser formalizadas online (www.acm.pt).

O Passeio de Bicicleta "Movidos pelo Futuro" terá um percurso de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

Visando incentivar a utilização da bicicleta como opção de mobilidade e de prática desportiva, o Passeio de Bicicleta "Movidos pelo Futuro" começará e terminará no Multiusos de Guimarães. O início do passeio está marcada para as 21 horas, contando a iniciativa com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e da AMVJ - Produções.

A inscrição é gratuita e os participantes no Passeio de Bicicleta "Movidos pelo Futuro" terão direito a uma t-shirt oficial e à entrada no Salão de Veículos Elétricos e Inteligentes que decorre, de 28 a 30 de setembro, no Multiusos de Guimarães. Os participantes estarão cobertos pelo seguro desportivo e as inscrições devem ser formalizadas no website da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt).

Movidos Pelo Futuro (www.movidospelofuturo.pt) será uma mostra de referência para apresentação de projetos e soluções tecnológicas inovadoras capazes de transformar a cidade numa verdadeira cidade inteligente.

No Multiusos de Guimarães, de 28 a 30 de setembro, o Movidos Pelo Futuro levará todos os visitantes a refletir sobre o futuro da organização das nossas cidades a nível de eficiência, mobilidade, plataformas digitais e sustentabilidade e explorar a forma como a “inteligência urbana” pode melhorar a nossa qualidade de vida em áreas de intervenção como: Energias Renováveis, Água, Resíduos e Ambiente, Mobilidade Urbana, Saúde e Turismo entre outras áreas.

Esta segunda edição do certame conta a presença de marcas e grupos como: Cardan, Caetano Auto, Japautomotive, Hendo e M&Costas e marcas como Hyundai, Tesla, Mini, Prio e Efacec entre outros expositores e representações.

A par da exposição com todas as novidades do setor da “inteligência urbana” e mobilidade elétrica e inteligente, os visitantes vão poder usufruir de uma diversidade de atividades como conferências no âmbito da mobilidade do futuro e smart cities, test-drives das marcas presentes, empolgantes simuladores, bem como uma área Kids para aprendizagem dos mais novos e vários momentos musicais que prometem muita animação.