Salomé Rocha oitava em Berlim

Atleta natural de Vizela terminou a Maratona de Berlim em 2:25:27, na oitava posição! Nunca nenhuma portuguesa havia conseguido esta proeza.


A marca coloca-a como a sétima portuguesa mais rápida de sempre e na sua terceira Maratona volta a mostrar - de forma ainda mais clara - que tem tudo para ser uma das maiores da distância!

Quanto às restantes atletas portuguesas do quadro de elite (Catarina Ribeiro e Inês Monteiro) em Berlim, tudo indica que não terminaram a prova, de acordo com o site oficial, que regista a última passagem de Catarina Ribeiro aos 30km e de Inês Monteiro aos 25km.

A MELHOR PORTUGUESA DE SEMPRE A CORRER NA ALEMANHA

Salomé Rocha foi a grande protagonista portuguesa  em Berlim ao realizar um tempo que melhora consideravelmente o seu recorde pessoal (tinha 2h27m08 8) numa prova ganha pela queniana Gladys Cherono, com ZhISmlls (quinto melhor tempo mundial de sempre).

Com esta marca, Salomé, formada no FC Vizela e atualmente no Sporting, , ganha aos 28 anos, outro estatuto internacional e nacional, colocando-se a menos de dois minutos do recorde português, de Rosa Mota. Outro dado importante: nunca outra portuguesa foi tão capital alemã.
Mariza Barros, também ex-atleta do FC VIZELA correu em 2h26m50s e Albertina Dias em 2h26m49s.

Partilhar