66 cheques-bebés entregues a famílias vizelenses




66 cheques-bebé, no valor de mil euros euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade lançado este ano foram entregues ontem numa cerimónia que reuniu várias jovens famílias vizelenses na Casa do Park transformada num "parque de estacionamento de carrinhos de bebés".


Os presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, Victor Hugo Salgado e Fernando Carvalho respectivamente entregar um a um os cheques-bebés aos pais das crianças contempladas. A ACIV participou na cerimónia da qual é parceira.







Victor Hugo, que foi pai recentemente do segundo filho, uma menina que não pode estar presente por estar com febre, lembrou (ver vídeo) que «o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade – “Cheque Bebé”, foi uma medida adotada pelo Município de Vizela com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local».

Este Regulamento produziu efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de mil euros por criança, onde 50% desse valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sediadas no Concelho, e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.
Um casal apresentou-se nesta cerimónia com dois meninos gémeos.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.
Este ano já foram contemplados 109 bebés.

A Autarquia acredita que esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.
A cerimónia aconteceu no mesmo dia em que nasceu o primeiro neto do vice-presidente municipal Joaquim Meireles que não escondeu a sua alegria. Parabéns.

Partilhar