VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Estado do tempo piora neste fim de semana

O estado do tempo no fim de semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima.


Esta sexta-feira não haverá alterações significativas, prevendo-se vento fraco a moderado, períodos de alguma nebulosidade e neblina ou nevoeiro em alguns locais, podendo persistir em Trás-os-Montes durante a manhã e início da tarde.

"Para sábado e domingo temos um agravamento do estado do tempo. Temos a aproximação de um sistema frontal ao território do continente que nos traz chuva mais persistente para a tarde de sábado e final do dia de sábado. Vamos ter também uma intensificação do vento e agitação marítima", disse a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O agravamento começa no sábado e vai permanecer no domingo, dia em que estão previstos períodos de chuva a aguaceiros, vento forte, em especial no litoral e nas terras altas e agitação marítima forte com ondulação superior a quatro metros.

"As temperaturas vão continuar sem grande alteração significativa até domingo, dia em que se prevê uma pequena descida da temperatura máxima da ordem dos 2/3 graus Celsius", indicou Cristina Simões.

O IPMA prevê um desagravamento do estado do tempo a partir do início da semana. "As temperaturas deverão continuar na segunda-feira sem grandes alterações e teremos menos precipitação e vento", concluiu.