VIZELA CIDADE NATAL 2018. APAREÇA.

Morreu Padre Afonso

Colaborava nas atividades religiosas de S. Miguel das Caldas e residia na Praça da República em Vizela.


Faleceu hoje no Hospital em Guimarães onde se encontrava internado há alguns dias o padre Afonso.
Tinha 94 anos.
Durante muito tempo foi padre auxiliar em S. João das Caldas (no tempo do Cónego Albano e ainda do atual pároco P. Machado) e nos últimos anos prestava colaboração na paróquia de S. Miguel ao lado do Padre Constantino Matos de Sá (arcipreste de Guimarães-Vizela).
O Padre Afonso residia na Praça da República.

FOI PROFESSOR EM VIZELA
Nascido em 1924, em S. Jorge de Selho, Guimarães, padre Afonso foi ordenado presbítero em 29 de Junho de 1950, depois de ter concluído os cursos de Humanidades e de Filosofia e Teologia. Só mais tarde se licenciou na Universidade de Lisboa nas cadeiras de Literatura e História. De referir que entre 1985 e 1995 leccionou na EB2,3 de Vizela onde também fez parte da direcção deste estabelecimento de ensino.
Na sua vida sacerdotal e depois de passagens por Évora, Sousel, Estremoz, regressou à Diocese de Braga, desempenhando serviços pastorais ao colaborar na paróquia de S. João e nas Igrejas dos Santos Passos e Basílica de S. Pedro do Toural, em Guimarães. Deixadas estas capelanias passou, desde Maio de 2005, a colaborar na paróquia de S. Miguel.


(EM ATUALIZAÇÃO)