80 ANOS...PARABÉNS FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

Câmara Municipal comparticipa refeições nas férias escolares

A Autarquia de Vizela aprovou a atribuição de uma verba às associações de pais para apoiar os alunos do 1º ciclo e ensino pré-escolar – integrados nos escalões A, B e C do concelho de Vizela, que usufruem de refeições escolares nas interrupções de Natal e da Páscoa.


Segundo revela a CMV "Esta iniciativa é promovida com o objetivo de garantir a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo e ensino pré-escolar do Concelho tenham acesso a uma refeição de almoço nutricionalmente equilibrada durante a pausa letiva do Natal e Páscoa."

De destacar que, com a aprovação da Lei do orçamento do estado para 2018, veio a obrigatoriedade de comparticipar as refeições também durante as pausas letivas. Trata-se do reforço da Ação Social Escolar, instrumento essencial na redução do impacto das desigualdades entre os alunos, nomeadamente no que se refere a distribuição de fruta e disponibilização nas pausas escolares de refeições escolares.

A Câmara acrescenta em nota de rodapé: "Esta medida vem no seguimento das estratégias de estímulo à natalidade e de apoio à família implementadas pelo Executivo Municipal, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes" .