80 ANOS...PARABÉNS FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

Hospital de Guimarães recebeu mais de cem médicos internos

De 102 médicos, 80 são Internos do Ano Comum e 22 são Internos de Formação Específica. Ontem foi realizada a formação de integração na Instituição e hoje foram recebidos oficialmente e escolheram as rotações dos seus estágios.


A integração destes novos médicos reforça novamente a componente assistencial do Hospital, acentuando a estratégia de formação e ensino de cuidadores, quer sejam médicos quer outros grupos profissionais que tem sido trilhada nos últimos anos. Esta é uma aposta no futuro assistencial do Hospital, garantindo uma prestação de cuidados atualizada e de qualidade. A escolha do Hospital de Guimarães para o seu processo formativo, é em si um reconhecimento da qualidade pedagógica procurada por estes futuros médicos e médicas.

Esta aposta na formação contínua permite ao Hospital manter a prestação de cuidados de saúde com diferenciação e qualidade reconhecida. Dar seguimento à diferenciação técnica em áreas como seu Centro de Excelência Europeu de Hipertensão e Risco Cardiovascular e manter o seu Centro de Excelência e de Referência, nacional e europeia, de Doenças Lisossomais de Sobrecarga (doenças raras). Ter um Serviço de Gastrenterologia que é um centro de formação europeu. Assim como ainda ter vários serviços clínicos frequentemente classificados de excelência por avaliações independentes nacionais, como o seja o projeto SINAS da Entidade Reguladora da Saúde.

--------------------
José Luís Costa