Noite do Fado e do Bolinhol na sede da Associação Família Peixoto

No passado domingo a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto comemorou 12 anos de existência. A atividades dos "Peixotos" remonta aos anos 70, todavia a associação foi fundada há 12 anos. O Presidente da Câmara, no discurso de aniversário, disse que Vizela não seria a mesma sem esta associação.


O Presidente da AMRFP fez um balaço das atividades de toda a estrutura realçando as 12 saídas do conjunto típico, as 11 saídas do Grpo de bombos e as 15 saídas da fanfarra e majoretes.
Anselmo Peixot disse que os elementos desta associação não gostam de estar parados e o seu maior orgulho é levarem o nome de Vizela por essas terras fora.
Anselmo Peixoto anunciou para o próximo mês a Noite do Fado e do Bolinho que irá decorrer pela primeira vez na  sede da Associação a que preside após a integração do Bolinhol de Vizela nas 7 Maravilhas Doces de Portugal-RTP certamente onde os Peixotos foram os animadores vizelenses.


ATIVIDADES E CARRINHA
A compra de uma carrinha, com o apoio da Câmara, da União de Freguesias da cidade e de outros benfeitores, foi salientada por Anselmo Peixoto que destacou as atividades correntes organizadas pela sua Associação como o Festival de Reis , o Festival Ibérico (o último com 12 grupos participantes), o magusto, a Ceia de Natal, o Passeio anual, o jogo Casados Solteiros etc. tendo ainda a AMRFP participado e colaborado na organização das Rusgas de S. João, Feira Romana e Festa de S. João.
Simão Ferreira, deu a boa nova aos elementos da fanfarra que na última quinzena de agosto não será agendada qualquer saída de forma a que todos possam ter uns momentos de férias. De seguida entregou diplomas de assiduidade aos elementos com vários anos de filiação sendo os mais antigos Anselmo Peixoto e esposa (45 anos) e Joaquim Peixoto.

A AMRFP decidiu também homenagear quatro apoiantes e amigos: Zé Manel (fabricante de Bombos), Adão membro da fanfarra, José Manuel Oliveira e Manuel Mendes Marques.
Mo decurso da missa de aniversário o Arcipreste P. Constantino deu os parabéns à família Peixoto fazendo votos para que a união de todos continue. Por fim cantou-se os parabéns na igreja.
O cantor Rui Vieira alegrou a parte da tarde deste aniversário duma querida instituição vizelense.







José Ribeiro ofereceu à AMRFP uma aparelhagem de som





Partilhar