Regressou trânsito em dois sentidos à Rua Dr. Abílio Torres

Dez anos depois o trânsito em dois sentidos voltou por completo à rua Dr. Abílio Torres. Para já esta alteração visa descongestionar o trânsito em virtude de obras na Praça da República, Jardim Manuel Faria e outras artérias que vão ter início. Depois logo se verá se é para ficar assim ou volta a um sentido apenas. Hoje de manhã, pelas 8h45, o cenário era calmo como se vê nas fotos.





A Câmara Municipal de Vizela informa que, resultado do início das intervenções integradas no Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável - RUS, a circulação de trânsito nos dois sentidos na Rua Dr. Abílio Torres foi antecipada para hoje 20 de setembro.


Na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, o trânsito estará interdito parcialmente na Avenida Eng. Sá e Melo, por motivos de obras de requalificação, sendo apenas permitida a circulação num só sentido Norte - Sul (desde a rotunda dos Rotários até à rotunda dos BVV).

Assim, durante esta intervenção, e porque o trânsito passará a ser efetuado nos dois sentidos na Rua Dr. Abílio Torres, será suprimido o estacionamento na referida Rua, sendo que a Câmara apresenta como alternativa o novo parque de estacionamento junto à Rua Joaquim Ribeiro Ferreira, no Fórum Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela informa ainda que, e durante a intervenção de requalificação na Avenida Eng. Sá e Melo, serão efetuadas alterações ao Serviço Público de Transporte de Passageiros, partir de 21 de setembro, a saber:

· As paragens localizadas em toda a extensão da Avenida Eng. Sá e Melo serão transferidas para a saída do Túnel da Cor (em direção à Câmara Municipal de Vizela);

· As carreiras que iniciam/terminam serviço na Avenida Eng. Sá e Melo serão transferidas para a saída do Túnel da Cor (em direção à Câmara Municipal de Vizela);

· Sentido Guimarães – Vizela e Vizela – Guimarães: Após chegada à rotunda das Teixugueiras vão em direção ao Túnel da Cor, localizando-se imediatamente a seguir um ponto de paragem em cada um dos sentidos.

No sentido inverso proceder-se-á da mesma forma;

· Sentido Vizela – Moreira de Cónegos: Após o Túnel da Cor, a circulação será efetuada pela Rua Dr. Abílio Torres, voltando rumo à Avenida dos Bombeiros Voluntários, Rua Comendador José Luis de Almeida, em direção a Moreira de Cónegos.

No sentido inverso proceder-se-á da mesma forma;

· Sentido Vizela – Santa Eulália e Santa Eulália – Vizela: Após o Túnel da Cor, a circulação será efetuada pela Rua Dr. Abílio Torres em toda a sua extensão, rumo à Rua Joaquim Freitas Ribeiro Ferreira, em direção a Santa Eulália.

No sentido inverso proceder-se-á da mesma forma;

· Sentido Vizela – Santo Tirso e Santo Tirso – Vizela: Após o Túnel da Cor, a circulação será efetuada pela Rua Dr. Abílio Torres em toda a sua extensão, voltando rumo à Rua Doutor Pereira Reis, Rua Comendador João Pereira de Magalhães, em direção a Santo Tirso.
No sentido inverso proceder-se-á da mesma forma.



As informações são válidas para as duas empresas de transporte público que operam de forma regular em Vizela (Auto-Viação Landim e Transdev).

De destacar que o RUS integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, dos quais se destaca a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura, num investimento total de 3.5 M€, sendo 2.5M€ comparticipados.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.

Partilhar