Ministra molhou a mão na bica de água quente



 



A Ministra Ana Abrunhosa disse que sai de Vizela muito contente com o trabalho que viu desenvolvido, tendo considerado o canil-gatil como o melhor que viu em todos aqueles que visitou, «e foram muitos» comparando-o a um SPA, elogiou o trabalho de Victor Hugo Salgado e aconselhou o atual Presidente da Câmara a recandidatar-se. Os eleitos pelo Partido Socialista não participaram nesta visita, inclusive os dois vereadores municipais pelo PS. 


A Ministra da Coesão Territorial, bastante simpática e muito divertida, gostou do acolhimento que recebeu em Vizela (foi muita saudada pelos vizelenses) e até se deslocou à Bica de Água Quente na Lameira sem receio da tradição que diz que quem molhar ali a mão fica de tal forma enfeitiçado com Vizela que nunca mais quer abandonar esta terra.

O espaço de acolhimento de animais em Infias que a Ana Brunhosa inaugurou foi muito elogiado pela Governanta, bem assim como as obras em curso na Praça da República, Jardim Manuel Faria, Marginal Ribeirinha e zona envolvente ao adro da igreja de Santa Eulália (ver vídeos).

A defesa do rio Vizela foi uma das tónicas do discurso do representante da APA, eng. Pimenta Machado, da Ministra e de Fernando Carvalho, presidente da Assembleia Municipal de Vizela e de Victor Hugo Salgado, Presidente da Autarquia.

Victor Hugo agradeceu a Ana Abrunhosa toda a atenção que tem dedicado a Vizela, «desde os tempos das reuniões da pandemia», até ao apoio na criação de novas e ou renovadas infraestruturas para todos os vizelenses.

Agora que molhei a mão na Bica de Água Quente tenho de vir mais vezes a Vizela, onde deixo o meu coração, e trarei comigo o meu marido»  - disse Ana Abrunhosa no meio de grande ovação.

(Ver videos de todas as intervenções).




Num dia muito frio, a representante do Governo começou a visita em Infias ao Centro de Acolhimento Animal, depois esteve na Praça da República, seguiu-se a Marginal Ribeirinha e por fim Santa Eulália.
Na Casa da Cultura deu-se o encerramento da visita com uma reunião entre a Ministra, Câmara e autarcas das freguesias que estiveram em pleno a acompanhar esta presença pública de Ana Brunhosa em Vizela.


Partilhar