Coligação Vizela é para todos critica falta de planeamento nas obras do túnel do castelo


Comunicado (com vídeo) da Coligação PSD-CDS Vizela é Para Todos. 

A Coligação "Vizela é Para Todos" lamenta a decisão deste executivo em encerrar, na sua totalidade, o trânsito na Rua Armindo Freitas, uma das estradas mais movimentados do nosso concelho. Opinião já expressa num vídeo lançado nas redes sociais.

                                         Vídeo 

Não podemos deixar de frisar o benefício que a colocação de azulejos alusivos à nossa luta e conquista autonómica, embelezando a nossa cidade e dignificando ainda mais a luta de gerações.

Deste executivo, o maior e mais caro na história do nosso concelho, seria de esperar um planeamento mais cuidadoso. Contudo, tal não se tem vindo a verificar, ficando aqui patente mais uma prova do desnorte e incapacidade de quem nos governa. Acresce ainda que esta obra estava inicialmente prevista para ser inaugurada aquando da celebração do 25° aniversário de nossa emancipação administrativa. E mais, foi anunciada pelos nossos órgãos de comunicação social, através de informações enviadas pela Câmara Municipal,  que seria iniciada e, consequentemente, encerrado a trânsito, na passada segunda feira, 15 de maio. Tal não se verificou. Com isto, seria de esperar que, a Câmara Municipal informasse e justificasse a decisão  através dos mesmos órgãos, com antecedência, de forma a manter informada toda a população. Mais uma vez, não se verificou.

Estando agora previsto o seu início para a próxima segunda feira, 22 de maio, serão dias para que esta obra se dê por concluída. Ou seja, serão 26 dias que todos aqueles que utilizam esta via terão de encontrar uma alternativa.


A Coligação sugere que, ao ser encerrada esta via, que seja de forma faseada, alternando o movimento de trânsito, entre ambos os sentidos. Tal permitiria um maior escoamento, que nas horas de maior intensidade, já não é fácil de fazer passar.


Outra solução passaria pelo realização da obra fora de horas de maior fluxo de trânsito, permitindo que este circule de forma fluída durante o dia, podendo a obra ser executada durante o período nocturno.

A Coligação permanecerá atenta para uma "Vizela para Todos".

Coligação Vizela é Para Todos 


Partilhar