Município de Vizela Amigo do Desporto


A Câmara Municipal de Vizela foi distinguida como "MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO"”, tendo recebido a distinção na cerimónia organizada conjuntamente pela Cidade Social e pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD).
Vereador de Desporto Rui Ferreira e Presidente Victor Hugo. 

O Galardão de "Município Amigo do Desporto" é um reconhecimento público de excelência nas práticas adotadas pelo município na promoção do desporto e atividade física. Este sistema de reconhecimento destaca o compromisso da Câmara Municipal de Vizela em proporcionar oportunidades de atividade física e desportiva à sua comunidade, promovendo assim um estilo de vida ativo e saudável.

A Autarquia presidida por Victor Hugo Salgado destaca: "Ao longo dos últimos seis anos e dando sentido a uma estratégia de desenvolvimento desportivo, a Câmara Municipal implementou o Vizela Cidade Desportiva, um plano de intervenção que assenta na promoção do desporto para todas as Pessoas, todas as Idades, todos os Clubes e Associações, onde fez o maior investimento de sempre na construção e requalificação de um conjunto de infraestruturas desportivas, no centro urbano e nas freguesias.

Assim, foram construídos cinco campos sintéticos, recuperados pavilhões desportivos e estão a ser dados os primeiros passos para a concretização de um Complexo Desportivo Municipal, com o objetivo de tornar Vizela uma cidade cada vez mais desportivamente eclética.

Sem esquecer o financiamento ás associações desportivas para o desenvolvimento das suas atividades regulares, a grande aposta da Autarquia tem sido a promoção de eventos desportivos, não apenas ao nível municipal, mas também regional e nacional, e que se traduzem numa mais-valia, dinamizando Vizela, não só a nível desportivo, mas também ao nível do comércio e restauração.

Consciente da importância que o movimento desportivo representa para a comunidade, num Concelho muito rico nas mais diversas modalidades, a Câmara está a implementar uma nova política desportiva, com o objetivo de tornar Vizela uma cidade cada vez mais desportiva".

Partilhar