O último resultado do Vizela com o Boavista é enganador


Rúben Amorim espera dificuldades em Vizela no jogo desta quinta-feira pelas 20h45. O treinador do Sporting considera que o resultado  do Vizela-Boavista (1-4) é  enganador porquanto o Vizela foi melhor. Destaca Samu, Diogo Nascimento e Essende para além do treinador Rúben de La Barrera. O treinador Barrera quer em campo uma barreira contra leões. 

EXCERTOS DO JORNAL A BOLA

- O que espera do jogo e que impressões tem deste Vizela? E o que espera do Sporting para esta 2.ª volta do campeonato? 

- O que transmitimos aos jogadores foi que o último resultado do Vizela é muito enganador. Uma equipa que faz 33 remates, que tem mais posse de bola que os adversários e que tem uma excelente ideia. Foi surpreendente um treinador chegar e meter logo uma equipa a jogar em posse, com o guarda-redes às vezes no meio-campo, que também traz riscos. Acho que têm um excelente treinador, jogadores como o Samu, o Nascimento, o Essende... Fiquei bastante surpreendido e o foco foi mostrar aos jogadores, com imagens, que nem sempre no futebol o resultado conta a história toda. Um jogo difícil, temos de perceber que as condições que estiveram em Chaves também podem acontecer em Vizela. Temos de ganhar o jogo da maneira que for, ter o espírito, e será um jogo difícil. As equipas, mesmo a lutar pela vida no campeonato, têm uma identidade forte. Espero uma 2.ª volta ainda mais difícil do que a 1.ª. Cada jogo tem a sua história e não interessa a classificação, ganhando ninguém nos ultrapassa.

- O Sporting tem mais 11 pontos relativamente ao ano passado, o que mudou? Reforços, nova ideia?

- Os primeiros três jogos tiveram muita importância, contra o Vizela ganhámos no último minuto e acho que isso tem muita influência no desenrolar dos campeonatos. Nos momentos-chave tivemos alguma sorte, não andámos a correr atrás, os dois jogadores vieram dar coisas à equipa que a equipa não tinha e os outros cresceram. Correu tudo bem. O fator-chave, o de iniciar bem o campeonato, ajuda-nos a ter um resultado completamente diferente. Claro que aprendemos com os erros e fizemos tudo melhor, mas estamos a meio e no fim é que interessa.


BARRERA QUER UMA BARREIRA CONTRA OS LEÕES 

Rúben de la Barrera, treinador do Vizela, quer uma equipa que possa «provocar dúvidas ao Sporting» e que jogue «para ganhar» no duelo da 18.ª jornada que está marcado para esta quinta-feira (20h45).

«Sabemos que temos de nos antecipar na resposta e provocar dúvidas no Sporting. Não será fácil, mas temos de lhes criar dificuldades, sendo competitivos e jogando para ganhar. Depois será o rendimento e o jogo que vai colocar o Sporting e o Vizela onde merecem», destacou o treinador na antevisão à partida.

O técnico dos minhotos considera essencial que a sua equipa «saiba o que tem de fazer», perante um adversário a quem deixa elogios. «Gosto muito do Sporting. Tem uma capacidade para reagir rapidamente em função do que acontece no jogo. Sente-se que é uma equipa que foi trabalhada com o tempo, por um treinador que admiro muito», acrescentou.

Questionado sobre a estratégia que pretende aplicar para este desafio, Rubén de la Barrera considerou que a base será mostrar uma equipa «inteligente e a controlar os pequenos detalhes». 

in CNN

Partilhar