A creche mais bonita de Portugal

A ministra da inclusão social, Ana Antunes inaugurou ontem as creches Algodão Doce e Arco-Iris da Santa Casa da Misericórdia de Vizela. 
Vídeo da visita e discursos




A representante do Governo deu os parabéns a Vizela,  ao presidente da Câmara Victor Hugo Salgado, ao provedor Avelino Pinheiro pelas magníficas instalações. Manuel Lemos, lider da União das Misericórdias, disse que a Arco-Iris era a creche mais bonita de Portugal.

                                             Arco-Iris 

Os dois edifícios traduziram-se num investimento de cerca de 1,8M€ da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, com o apoio da Câmara Municipal de cerca de 700.000,00€, permitindo o alargamento da rede de equipamentos sociais no Concelho, contemplando o alargamento da valência para as crianças das primeiras idades - 3 meses aos 3 anos de idade.

A Arco-Iris entrou em funcionamento no início deste mês com capacidade para receber 46 crianças dos 4 aos 36 meses. Foi implantada no espaço da anterior creche que já contava 60 anos. Avelino Pinheiro e Victor Hugo Salgado recordaram que foram utentes daquela creche.


A pedra do prédio que albergava a antiga Creche foi utilizada para a construção de pequenas "casinhas" uma espécie  de Portugal dos Pequeninos, num dos terrenos laterais, que a secretária de Estado elogiou.




Partilhar