O Vizela começou da melhor forma a sua participação na II Liga 2024/2025 ao vencer em Paços de Ferreira, onde esteve apoiado por cerca de mim adeptos, por 1-2.
A equipa vizelense perdia ao intervalo por 1-0 (golo de Costinha aos 25 minutos) e depois de uma primeira parte pouco esclarecedora entrou decidida no segundo tempo a acertar os passos e a reviravolta no marcador foi uma realidade após o golo de Bastunov e o golão de Thio o Homem do Jogo. Manu Garrido teve dois bons remates e num deles a bola beijou o ferro.
O guarda-redes Gomis, que não esteve tão bem no golo sofrido, evitou o golo do empate após um jogador pacense ter partido isolado desde o meio campo. Gomis fez a mancha e evitou o empate.
Morschel também teve uma ocasião flagrante para marcar o terceiro da sua equipa mas rematou por cima.
Ao intervalo o Vizela regressou em desvantagem aos balneários valendo o golo (esquisito, veja o vídeo em baixo) de Costinha aos 25 minutos. O golo surgiu num momento em que o Vizela dominava. Depois, a equipa amorteceu destacando-se apenas num remate à meia volta do espanhol Manu Garrido que obrigou o experiente Marafona (duas boas intervenções) a defesa apertada como acontecera a remate de Thio.
Numa primeira parte onde Miguel Tavares foi o jogador vizelense que mais se destacou pela positiva, ficou a ideia de que a segunda parte teria de ser melhor, mais viva por parte dos vizelenses o que veio a acontecer e a vitória foi real.
A equipa vizelense, tal como no jogo de apresentação, deixou uma excelente imagem. E promete. (Veja os vídeos dos golos em baixo)
RICARDO SOUSA: "Esta vitória é dos adeptos vizelenses".
O treinador vizelense disse à SportTV que é especial treinar um clube que tem uma massa associativa tão dinâmica que mesmo é desvantagem no marcador não deixou de apoiar a equipa. Ricardo Sousa salientou diversas vezes o "12⁰ jogador".
O treinador não criou expectativas quanto ao futuro: "Vamos jogo a jogo".
----
AO MINUTO
90, mais 8 minutos.
🟨 88, cartão para Busnic do Vizela.
87, José Sampaio dá o lugar a Hristiov.
🟥 85, Paços reduzido a dez com expulsão de João Pinto por cortar jogada de perigo de Ítalo.
82, Gomís evita o segundo golo do Paços após sprint desde o meio campo.
79, sai Jota e Miguel Tavares no Vizela. Entram Obradovic e Ítalo.
78, Morschel falha o terceiro golo para o Vizela. Rematou sobre a barra.
⚽️ 60, GOLAÇO DE THIO! Movimento de fora para dentro do extremo francês e com um remate fantástico de fora da área virou o resultado do jogo. 1-2.
⚽️55, GOLO DO VIZELA, marca Bastunov a remate cruzado. 1-1
🟨 48, cartão amarelo para Jota do FCV
47, Manu Garrido, em bom trabalho, envia bola ao poste. Toque de Marafona evita o golo.
- 12h05, começa a segunda parte.
>>Ryner entra para o lugar de <<Godwin que tinha cartão amarelo.
INTERVALO, o Vizela regressa em desvantagem aos balneários valendo o golo (esquisito, veja o vídeo em baixo) de Costinha aos 25 minutos. O golo surgiu num momento em que o Vizela dominava. Depois, a equipa amorteceu destacando-se apenas num remate à meia volta do espanhol Manu Garrido que obrigou o experiente Marafona (duas boas intervenções) a defesa apertada como acontecera a remate de Thio.
Numa primeira parte onde Miguel Tavares foi o jogador vizelense que mais se destacou pela positiva, ficou a ideia de que a segunda parte tem de ser melhor. O Vizela pressionou pouco e de forma lenta. 1-0
AO MINUTO
45, mais dois minutos.
42, remate à meia volta de Manu Garrido obriga Marafona a grande defesa.
🟨 32, Cartão amarelo para Costinha do Paços.
🟨 29, Cartão amarelo para Bright Godwin (FC Vizela)
⚽️ 25, GOLO DO PAÇOS (Vídeo). Costinha marcado. Desatenção na defesa vizelense onde o improvisado defesa central Busnic e o guarda-redes Gomis foram mal batidos num lance imprevisível. 1-020, Vizela domina por completo.
18, adeptos batem palmas em memória do falecido Diogo Jota e que jogou com a camisola 18 em Paços de Ferreira.
17, Marafona evita o golo do Vizela a remate de Thio
10 - Jogo abrandou. Faz muito calor em Paços de Ferreira.
07, Vizela com remate ao lado.
02, jogada de perigo do Paços.
- Minuto de silêncio por Jorge Costa do FC Porto que residiu em Vizela e foi treinador do Paços de Ferreira.
- Grande apoio dos adeptos vizelenses: são cerca de 1000 os que se deslocaram até Paços de Ferreira!
ANTEVISÃO
O árbitro Bruno Costa de Viana do Castelo dirige o encontro entre os dois clubes vizinhos.
Os dois treinadores (Filipe Cândido e Ricardo Sousa) foram colegas de equipa enquanto jogadores.
Vizela com dez reforços esta época e o Paços de Ferreira com onze.
Comandado por Ricardo Sousa, o FC Vizela, que incutiu grandes transformações no plantel, tem por objetivo a subida de divisão. O treinador vizelense considera que este ano há dez candidatos à subida.