Junta de Santa Eulália entregou cabazes aos novos bebés da Vila

Ao todo foram 36 os cabazes-bebé que a Junta de Freguesia de Santa Eulália, presidida por Pedro Martins, entregou esta tarde aos mais novos eulalenses: os bebés nascidos em 2025.

No ato da entrega dos cabazes estiveram presentes o presidente de Junta anterior, Manuel Pedrosa, o atual presidente da Assembleia de Freguesia Manuel Fernando Martins Pedrosa e Márcia Costa e Juliana Ferreira do Executivo, bem assim como outros autarcas eulalenses. 

O cabaz é composto com produtos de uso diário no trato de crianças e ainda uma mochila. 







Este é o quarto ano consecutivo que a Junta de Freguesia de Santa Eulália entrega cabazes Bebé. Num ano anterior entregou 44 cabazez ou seja mais oito que nesta quadra natalícia.

PRESIDENTE DA JUNTA ORGULHOSO


(...) Um especial cumprimento a todas as famílias que aceitaram o convite e estão aqui connosco.

Obrigado a todos pela Vossa presença!

É com grande satisfação que a Junta de Freguesia promove hoje mais uma entrega do Cabaz Bebé, uma medida de caráter social que reflete o compromisso desta autarquia de proximidade com as famílias da nossa vila.

O nascimento de uma criança é um momento de enorme significado pessoal e familiar, mas também um período que implica novas responsabilidades, ajustamentos e encargos. Enquanto Junta de Freguesia, entendemos que é nosso dever estar presentes nestes momentos determinantes da vida das pessoas, apoiando de forma concreta e responsável.

Esta medida insere-se numa visão clara de apoio à natalidade, de valorização da família e de promoção do bem-estar desde a primeira infância. A evidência científica é consistente ao demonstrar que os primeiros meses e anos de vida são decisivos para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo das crianças. Investir nesta fase inicial é investir no futuro da nossa comunidade.

O Cabaz Bebé não é apenas um conjunto de bens essenciais. É um sinal de proximidade, de cuidado e de reconhecimento do papel fundamental que as famílias desempenham na construção de uma freguesia mais coesa, mais solidária e mais humana.

Às famílias que hoje recebem este apoio, deixo uma palavra de apreço e encorajamento. Que sintam neste gesto acompanhamento da Junta de Freguesia e a certeza de que podem contar connosco.

Muito obrigado.

PEDRO MARTINS 

Partilhar