Alunos da EB 2,3 quiseram conhecer por dentro o ddV

Fazem parte do 9º Ano do Clube de Jornalismo e vão lançar brevemente um interessante blog. Direcção do DIGITAL DE VIZELA deixou pistas aos atenciosos alunos para a elaboração de novo meio de comunicação social que vai tratar sobretudo assuntos relacionados com a comunidade escolar do antigo Ciclo de Vizela, ex-Escola Dr. Pereira Caldas.



O encontro decorreu na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Vizela entre a Direcção do Digital de Vizela - Manuel Marques e Vítor Oliveira - e o Clube de Jornalismo do 9ºA sob a condução da professora Elsa Oliveira por quem passou o convite ao ddV.
O Digital de Vizela, prestes a comemorar cinco anos e registado na ERC desde 2004, estava projectado num ecrã gigante da Biblioteca.

Durante o período de uma aula os alunos ficaram por dentro das acção informativas que são levadas a cabo diariamente para manter o ddV vivo e perto dos dois milhões de visitas. Todos os presentes concluiram que elaborar um blog ou um site é fácil, dificil é "refrescá-lo" todos os dias, manté-lo activo e vivo, pelo que os alunos foram aconselhados a preencherem todos os dias páginas do seu blog de forma a manter acesa a chama da pesquisa dos cibernautas.

Diversos assuntos foram discutidos, incluive a Lei de Imprensa onde está subjacente de forma destacada o respeito pelos leitores: «Prossigam com o vosso blog vida fora pois será uma forma de se manterem unidos independentemente dos rumos que as vossas vidas levarem, escrevam todos os dias, apontem os teclados ao Bem, contribuam para valorizar as vossas comunidades» aconselhou a Direcção do ddV como remate final.



(Fotos de Catarina do 8ªA)


Partilhar