
De seu nome completo Sílvia Maria Sanches Gomes, estudava Arquitetura na cidade do Porto, morava na rua Miguel Bastos de Miranda, freguesia de Santo Adrião de Vizela e era filha de Joaquim Augusto Correia Gomes e de Idalina Maria Calvão Sanches Gomes.
Na net a sua melhor amiga Sandra Freitas escreveu:
«Não sei por onde começar nem como descrever o que quer que seja. O meu cérebro estagnou e o coração bateu no fundo... Memórias vão surgindo de segundo em segundo e precisaria de outros tantos anos para reviver todos os momentos que partilhei contigo! Minha amiga.. Minha irmã Nunca mais terei uma das tuas massagens, nunca mais irei sentir o sabor das tuas torradinhas com o delicioso leite de chocolate que me preparavas! Este ano provei o último "folar" que me trazias incansavelmente da tua amada avó de Chaves! Mas o pior é saber que nunca mais te poderei abraçar nem ouvir a tua voz, os teus conselhos... Estou destroçada! Não me acredito ainda que a tua vida teve um fim logo no teu inicio... tão batalhado, tão sofrido e tão tão merecido de ter um mérito e reconhecimento muito muito maior!
No entanto, eu SINTO-TE como sempre te SENTI na minha vida: "o meu anjo da guarda" e isso tem tanta força que nem mesmo a morte conseguiu ou conseguirá vencer!!!»
O funeral ainda não foi marcado.
Esta notícia deixou profundamente consternado o concelho de Vizela como sempre acontece quando algum jovem desta região parte tão cedo.
A todo a família e amigos votos de sentido pesar do ddV.