Frio de volta

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Évora estão sob "Aviso Amarelo" desde a meia-noite e até às 9 horas de sexta-feira devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.


Em Braga as temperaturas vão oscilar entre 01 e 11 graus Celsius, em Vila Real entre 0 e 09, em Bragança entre -3 e 07, no Porto 04 e 12, em Aveiro entre 03 e 13, em Viseu entre -1 e 08, na Guarda entre -2 e 06, em Coimbra entre 02 e 12, em Castelo Branco entre 01 e 11, em Portalegre entre 01 e 09 e em Évora entre 01 e 13.

Também a costa norte da Madeira está sob "Aviso Amarelo" devido aos valores baixos da temperatura mínima entre as 21 horas desta quarta-feira e as 9 horas de sexta-feira.

O IPMA colocou também sob "Aviso Amarelo" os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O "Aviso Amarelo", o terceiro mais grave de uma escala de quatro, para agitação marítima vai estar em vigor entre a meia-noite de quinta-feira e as 21 horas de sexta-feira.

O instituto emitiu também um "Aviso Laranja", o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à agitação marítima entre 6 e as 21 horas de sexta-feira.

Partilhar