Ricardo na Académica

Treinador que subiu o Vizela à II Liga esteve pouco tempo desempregado depois de sair do Desportivo das Aves.


Ricardo Soares assinou contrato esta manhã com a Académica após a rescisão da briosa com Ivo Vieira, que foi hoje apresentado no Estoril.
É o regresso de Ricardo à II Liga depois de em 2015-2016 ter interrompido a sua carreira no Vizela para ir treinar o Chaves da I Liga.

Pedro Roxo, presidente da Académica, assumiu, desde o início, a vontade de convencer Ricardo Soares a assumir a liderança dos capas negras, algo que se confirmou agora, com a assinatura do contrato, que ligará o técnico à Académica até ao final da temporada, com mais um ano de opção caso a equipa suba à Liga NOS.

Com Ricardo Soares, viajam para Coimbra Maurício Vaz e Tiago Aguiar, adjuntos que já trabalharam com o técnico na Vila das Aves, último clube de Soares, juntando-se a Vítor Vinha e Vítor Alves, treinadores que se mantêm, depois de terem integrado a equipa técnica de Ivo Vieira.

Na tarde desta 3.ª feira decorreu o primeiro treino sob o comando de Ricardo Soares, às 15H30 (porta aberta), sessão de preparação do jogo contra o Nacional, no próximo domingo (Taça de Portugal).

Partilhar