Relvado sintético do S. Paio em 60 dias

Primeira pedra (à entrada do campo) foi lançada ontem. Daqui por 60 dias o relvado estará colocado, garantem os engenheiros da obra.



Dentro de dois meses a Associação Desportiva de S. Paio já poderá jogar sobre um tapete verde. De momento é a única equipa da Divisão de Honra da AFB que joga em campo pelado.
Nuno Ferreira, vice-presidente, disse que «finalmente foi cumprida uma promessa que todos fizeram mas que só Victor Hugo Salgado cumpriu».
O presidente da autarquia referiu que esta obra, paga pela autarquia, é para levar até ao fim assim como em Infias, Tagilde e Montesinhos em breve. O autarca referiu que os sintéticos é para serem ocupados todos os dias e não uma ou duas vezes por semana pois visam, para além da componente competitiva, a formação desejando a Câmara que todas as crianças sejam chamadas a praticar desporto.
O relvado será idêntico ao do campo em Santa Eulália, embora nas medidas mínimas porquanto para já o alargamento do campo é inviável. O S. Paio dispõe de uma parcela de terreno na ala da superior. Está a negociar com um proprietário contíguo de forma a alargar o campo a toda a largura, mas não será para já a sua utilização pois requererá um muro de grande porte cuja construção ficará por um preço muito elevado e muito próximo daquele que vai custar o sintético. Para além desta lateral também atrás duma baliza há terreno baldio.
O presidente da freguesia de S. Paio/Tagilde, António Ferreira agradeceu à Câmara na pessoa do seu presidente e da vereadora do Desporto Agostinha Freitas salientando que a primeira pedra foi lançada em dia do padroeiro daquela freguesia motivo de festa redobrada.

Partilhar