Vereador Jorge Pedrosa representa Vizela em Frontignan

No passado fim de semana, o Município de Vizela fez-se representar pelo vereador Jorge Pedrosa na cerimónia protocolar do estabelecimento da geminação de Frontignan la Peyrade com a cidade marroquina de M’diq, quarta geminação dos gauleses que cronologicamente já se encontram ligados com Gaetta (Itália), Pineda De Mar (Espanha) e Vizela (Portugal).



Contudo, segundo nota da autarquia «Esta visita não se resumiu somente a uma presença institucional, uma vez que se realizaram paralelamente reuniões de trabalho, das quais se destacam a reunião conjunta com a Associação Portuguesa de Frontignan, o grupo coral Swing & Co e com uma representação de colaboradores do município francês, onde se discutiu e programou algumas futuras atividades conjuntas, quer em Vizela, quer em Frontignan, de índole cultural e turística».

Frontignan é uma cidade da França no Distrito de Hérault, região Occitânia
A sua população, estimada em 1999, era de 22.410 habitantes. 

A reunião juntou as representações de Frontignan, Vizela, Gaeta e M’diq, na qual para além da apresentação geral de todas os municípios, foram também lançados alguns desafios de colaboração conjunta em projetos de natureza social, juvenil, turística e desportiva.

O encontro culminou com a formação de um grupo de trabalho coordenado por Frontignan e que terá como objetivo aproveitar as oportunidades de financiamento europeu no desenvolvimento de atividades e programas conjuntos.
O Executivo municipal diz ser «Intenção continuar o seu programa de geminação com Frontignan la Peyrade, reforçando os laços existentes entre as cidades e desenvolvendo novas iniciativas no âmbito da geminação.
-----------------------------------------------------

Frontignan la Peyrade

Coordenadas 43° 36' 43" N 3° 52' 38" E
País  França
Região Flag of Région Occitanie.svg Occitânia
Departamento Blason département fr Hérault.svg Hérault
Administração
 - Prefeito Pierre Bouldoire
Área
 - Total 31,72 km²
Altitude 27 m
População (2010)
 - Total 22 .526 habitantes
    • Densidade 710,2 hab./km²
Gentílico frontignanais
Código Postal 34110
Código INSEE 34108

Partilhar