«Vamos plantar uma árvore»

No Jardim de Infância de Padim, esta segunda-feira

No âmbito da implementação do plano de acção para 2008, o SIRVA - Sistema Intermunicipal de Resíduos do Vale do Ave, entidade gerida pela AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave, vai comemorar a SEMANA DA ÁRVORE nos cinco concelhos que fazem parte do Sistema (Vizela, Guimarães, Famalicão, Trofa e Fafe).

A iniciativa, inserida na campanha «O Reciclas recicla. E tu reciclas?» é destinada à comunidade escolar dos municípios e propõe a realização de uma acção intitulada «Vamos plantar uma árvore», baseada na plantação de árvores em diferentes locais do Vale do Ave no âmbito do projecto «Emissão Zero» e das comemorações do dia Mundial da Árvore e da Floresta (21 de Março).

A primeira actividade está agendada para o dia 31 de Março (segunda-feira) pelas 9h30no Jardim de Infância de Padim (Vizela) que contará com a presença do vereador do pelouro do Ambiente da autarquia.

Durante a manhã os alunos EB1 da Devesinha e da EB 2,3/S de Infias procederão igualmente à plantação de árvores nas suas escolas.
Durante toda a semana mais 40 escolas dos municípios abrangidos pelo SIRVA irão participar da acção que termina no dia 4 de Abril.

O SIRVA pretende, desta forma, não só sensibilizar mas também motivar os mais novos para que adoptem comportamentos sustentáveis.

Partilhar