Morte de jovem vizelense é notícia nos principais jornais

Susana Margarida tinha 20 anos. Leia a notícia publicada na edição de hoje do Correio da Manhã que faz um balanço aos acidentes deste fim-de-semana dos quais resultaram 10 mortos.

«Dez mortos nas estradas

Metade das vítimas mortais dos acidentes de viação registados neste fim-de-semana prolongado viajava em veículos de duas rodas. Em apenas três dias, a Brigada de Trânsito da GNR contabilizou dez mortos – cinco eram motociclistas –, o que é um número "atípico", por ser "elevado" e contrariar a actual tendência de "diminuição" da sinistralidade.

CHOQUE FRONTAL MATA JOVEM DE 20 ANOS

Uma jovem de 20 anos morreu ontem de madrugada, na sequência de um violento choque frontal entre duas viaturas na estrada que liga Guimarães a Vizela. Foi a sétima vítima mortal no Norte do País de um trágico fim-de-semana prolongado nas estradas.

O excesso de velocidade terá estado na origem do embate que, poucos minutos antes da 01h00, vitimou Susana Margarida, empregada de uma confecção têxtil de Vizela. A vítima seguia num Peugeot 206 – com o namorado e uma amiga – que se despistou e embateu de frente com um Mercedes CLK conduzido pelo médico José Manuel Monteiro, acompanhado do director desportivo Adriano Ribeiro, ambos ligados ao Futebol Clube de Vizela. Após o choque, o Peugeot ‘subiu’ para um monte de terra com um muro com cerca de um metro e ficou em cima do Mercedes.

'Já vi muitos acidentes na minha vida, mas nunca me tinha deparado com um cenário de horror e destruição como este', comentou a proprietária do café situado junto ao local do acidente, em Nespereira, Guimarães, na Estrada Nacional 105, por baixo do viaduto da A7.

O vizinho Joaquim Pinto confirmou a violência do embate. 'Foi um estrondo tal que saltei para a rua sem saber para onde me virar', contou, recordando que apenas um dos feridos conseguiu sair pelo seu próprio pé. Todos os outros tiveram de ser desencarceradospelos Bombeiros de Vizela.

Susana Margarida, que residia em Santo Adrião, Vizela, teve morte imediata. O namorado, Pedro Portela, de Santa Eulália, e uma amiga de 16 anos ficaram feridos com gravidade e foram transportados ao Centro Hospitalar do Alto Ave, assim como os dois homens ligados ao FC Vizela, com ferimentos ligeiros».

Partilhar