O sonho da subida está vivo!

Caros vizelenses, no passado domingo, o FC Vizela demonstrou toda a força do querer e alcançou uma excelente vitória frente aos vizinhos e rivais freamundenses. Fiquei radiante por verificar que nem os dois recentes desaires, frente aos açoreanos do Santa Clara e no reduto do Desportivo das Aves, e que praticamente arredaram a nossa equipa da luta titânica pela subida à Bwin Liga, demoveram o nosso público que voltou a comparecer em bom número. Por João Gonçalves


Neste último encontro tivemos, porventura, o factor que mais nos faltou ao longo da desgastante temporada: a sorte!

De recordar os diversos contratempos que travaram, de certo modo, a ascensão da nossa equipa em períodos particularmente importantes (lesões que afectaram vários jogadores ao longo da época; o manifesto azar que nos assolou em alguns encontros, nomeadamente contra o Portimonense; arbitragens tremendamente infelizes - Carlos Xistra, por duas vezes, em Freamunde e em Vila do Conde e de Duarte Gomes na recepção ao Penafiel).

Aliás, é curioso o facto de Duarte Gomes ter sido novamente (diria, premeditadamente…) nomeado para a partida de Penafiel. A meu ver, este sistema de designação de árbitros levanta sérias dúvidas e induz ao pensamento de que ‘grandes malabarismos’ estarão sucessivamente a ocorrer nos ‘obscuros bastidores’ de um campeonato onde certos ‘influentes’ tomam bem conta do recado… Nesta matéria haveria espaço para ‘coincidências’ caso as equipas de arbitragem fossem nomeadas por sorteio.

É certo que dependemos de deslizes dos nossos adversários directos e de vencermos os dois jogos que faltam. Existe, portanto, toda uma conjuntura de possíveis desfechos que podem ser favoráveis, ou não, ao nosso FC Vizela. Todavia, faltam ainda seis pontos para disputar e estamos a apenas três da segunda posição ocupada, como se sabe, pela formação do Rio Ave.

Eu, como sócio e vizelense de coração, acredito totalmente nestes jogadores, neste staff técnico, nesta direcção, bem como na população termal que, ao longo da história, sempre deu a cara à luta e defendeu abnegadamente esta terra. A grande força de uma equipa está nos adeptos que a apoiam! Por isso, espero que a comunidade vizelense faça a demonstração disso mesmo no próximo domingo em Penafiel! Mobilizem-se, unam-se em torno de um projecto que ainda está vivo! Força Vizela!

Partilhar