TAGILDE Começaram as aulas de RVCC

No passado dia 07 de Abril de 2008, pelas 20:00 horas arrancou, no Edifício da Abelheiras – Tagilde (antigas escolas), a 2.ª Turma de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) com equivalência ao 9.º ano.


Esta turma de 19 adultos (10 do sexo masculino e 9 do sexo feminino) nasce da parceria entre a Junta de Freguesia de Tagilde com o Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Caldas de Vizela. Para além dos 19 adultos presentes na sessão de abertura, também estiveram presentes, o Executivo da Junta de Freguesia de Tagilde e os Representantes da Escola Secundária Caldas de Vizela, Profa. Márcia Costa (Técnica de RVCC), Prof. Luís Vila (Coordenador Pedagógico) e Prof. Antero Ferreira (Coordenador do Centro de Novas Oportunidades).

Os adultos apresentaram-se bastante entusiasmados para encarar este novo desafio da sua vida, a aposta na formação.

Paralelamente aos Cursos de RVCC, a Junta de Freguesia de Tagilde promove também cursos de informática gratuitos, que ajudarão todos os formandos a superar as suas dificuldades ao nível da informática. Estes cursos decorrem em horário pós-laboral no Espaço Internet da Junta de Freguesia de Tagilde.

Partilhar