Cinema em Vizela

Filmes em exibição até 4 de Junho

SALA 1 Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal M12
Realizador: Steven Spielberg
Ano : 2008
Actores: Idade : M12
» Harrison Ford Duração : 123 minutos
» Shia La Beouf Género: Acção / Aventura » Karen Allen Distribuidora: Lusomundo
» Cate Blanchett País de Origem: EUA
» John Hurt
Sinopse: A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria. Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto. Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo. Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror. Mas quando Indy e Mutt se dirigem aos recantos mais remotos do Peru – uma terra de túmulos ancestrais, exploradores esquecidos e de uma suposta cidade de ouro – depressa compreendem que não se encontram sozinhos na sua busca. Os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. A liderá-los encontra-se a gélida e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cuja unidade militar de elite percorre o globo em busca da Caveira de Cristal, a qual acreditam poder ajudar os soviéticos a dominar o mundo… se conseguirem desvendar os seus segredos. Indy e Mutt têm de arranjar um modo de iludir os implacáveis soviéticos, seguir um impenetrável rasto de mistério, debater-se com inimigos e amigos de motivos duvidosos e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal caia nas mãos mais letais...
-----------------------------------------------------------------------------------

SALA 2 Donkey Xote M04 V.P
Realizador: Jose Pozo
Actores:
» Andreu Buenafuente Ano: 2008
» José Luis Gil Idade: M 04
» Sonia Ferreira Duração: 90 minutos
» Género: Anamação
» Distribuidora: Lusomundo
País de origem: Espanha / Itália
Sinopse: E se as aventuras de Dom Quixote (Ricardo Carriço) não fossem exactamente como sempre nos contaram? Agora chegou a vez de Rucio (Martinho Silva) – o burro mais aventureiro, valente e irrequieto de Castela – nos contar a verdadeira história. Cansado da vida contemplativa que todos parecem levar em La Mancha, Rucio não hesita nem um segundo quando surge a oportunidade de viver uma grande aventura: O Cavaleiro da Meia-Lua desafiou Dom Quixote para um duelo sem precedentes em Barcelona! A tarefa mais árdua: convencer Rocinante (Jorge Mourato), um cavalo que não honra grandemente a sua linhagem, e que prefere estar descansado em vez de andar a trote pelas planícies de Castela. A tarefa ainda mais árdua: escapar a uma grande variedade de perigos que os aguardam na sua viagem até Barcelona: doninhas espias, falsas Dulcineias, duques histéricos… e o maior perigo de todos, o misterioso Sinistro. Não é fácil ser herói nestes tempos difíceis…. Assim como não é fácil para um burro ser cavalo, ou um galo ser guarda-costas… Ou, para um homem louco, ser cavaleiro. Excepto aqui. Aqui tudo é possível… isto, e muito mais! Alcançarão Rucio e Rocinante ao seu destino? E quando lá chegarem, conseguirão derrotar o Cavaleiro da Meia-Lua? Numa certa aldeia de La Mancha… começa a verdadeira aventura!!!

----------------------------------------------------------------------------
Sala 2 Tudo o que Perdemos (Q)

Realizador : Susanne Bier
Actores: Ano : 2008
» Halle Berry Idade: M 16 Q
» Benicio Del Toro Duração : 118 Minutos » David Duchovny Género : Drama
» Distribuidora: Lusomundo » Pais de Origem : EUA / RU
Sinopse:
Audrey Burke, recém-viúva, mãe de dois filhos, aproxima-se de Jerry Sunborne, o melhor amigo do seu falecido marido e recebe o apoio que precisava para se reerguer. Ele passa a morar em sua casa e juntos irão aprender a conviver com a perda e outras dificuldades da vida...

---------------------------------------------------------------------------
SALA 3 O Amor e a Vida Real M12
Realizador: Peter Hedges
Actores:
» Steve Carell Ano: 2008
» Juliette Binoche Idade: M12
» Dane Cook Duração: 98 minutos
» Género: Comédia / Drama / Romance
» Distribuidora: Lusomundo
País de origem: EUA
Sinopse:
Dan Burns (Steve Carrell) é um colunista, especialista em aconselhamento familiar, mas com dificuldade em sobreviver como irmão e como pai solteiro de três filhas precoces. As coisas tornam-se ainda mais complicadas quando Dan descobre que a sua apaixonada secreta é na realidade a nova namorada do irmão…
Uma hilariante comédia romântica, com Steve Carrell (‘Virgem aos 40 Anos’, ‘Evan, O Todo Poderoso’), Juliette Binoche e Dan Cook nos principais papéis..
------------------------
Sala 1 Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal M12
Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta
15h20, 18h00, 21h30
Sábado* e Domingo
15h20, 18h00, 21h30, 00h00*

Sala 2 Donkey Xote M04 V.P
Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta
14h00, 16h00
Sábado e Domingo
14h00, 16h00
Sala 3 Tudo o que Perdemos M16 Q
Quinta, Sexta, Segunda, Terça e quarta
18h00, 21h20,
Sábado* e Domingo
18h00, 21h20, 23h50*

Sala 3 O Amor e a Vida Real M12
Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta
15h40, 17h40, 19h40, 21h40
Sábado* e Domingo
15h40, 17h40, 19h40, 21h40, 00h10*


Partilhar