Câmara leva idosos do concelho à praia da Póvoa

À semelhança dos anos anteriores e com o intuito de assinalar a época balnear, a Câmara Municipal vai promover passeios sénior, que contemplam visitas às praias da cidade da Póvoa de Varzim, durante o mês de Julho.

Este ano, o período de praia vai decorrer três dias por semana, com início no dia 30 de Junho e conclusão no dia 1 de Agosto.
O transporte, que vai ser garantido com o autocarro da autarquia, tem encontro marcado junto ao Mercado Municipal de Vizela, às 8h00 da manhã, estando o regresso previsto, ao mesmo local, às 19h00 (saída da Póvoa de Varzim às 18h00).
As inscrições estão abertas durante o próximo mês de Junho, até ao preenchimento das vagas, através dos seguintes contactos:
Câmara Municipal de Vizela – Pelouro da Acção Social
Rua Dr. Alfredo Pinto, 42 – 4815 - 397 Vizela
Telefone: 253 484 241 / Fax: 253 481 268
E-mail: accao-social@cm-vizela.pt
Estes passeios têm como destinatários idosos com mais de 60 anos, reformados e /ou em situação de precariedade económica e pessoas portadoras de deficiência, desde que devidamente acompanhadas.
Esta actividade tem como objectivos fundamentais fomentar as relações inter-geracionais e a troca de experiências de vida, incentivar o idoso para o conhecimento e apropriação do espaço envolvente e desenvolver espaços de promoção social, possibilitando aos idosos o usufruto das delícias e dos atributos da praia.
A avaliar pelo interesse que esta acção tem demonstrado nos anos anteriores e pela participação nas visitas, o desenvolvimento destas actividades tem-se revelado do gosto de todos, permitindo aos idosos o conhecimento de novos lugares e o quebrar da rotina do seu dia a dia.

Datas dos passeios:
- 30 de Junho, 2 e 4 de Julho;
- 7, 9 e 11 de Julho;
- 14, 16, 18 de Julho;
- 21, 23 e 25 de Julho;
- 28, 30 de Julho e 1 de Agosto

Partilhar