Olhanense acusa Gil Vicente de tentar aliciar jogadores

Notícia da ASF dá conta de tentativa de aliciamento por parte do Gil Vicente a jogadores do Olhanense para o jogo de ontem.

ASF
«Olhanense acusa Gil Vicente de tentar aliciar jogadores
Mais uma bomba no futebol português. Afonso Ferreira, dirigente do Gil Vicente, está acusado pelos responsáveis do Olhanense de tentativa de aliciamento a dois jogadores do clube algarvio, oferecendo a cada um cinco mil euros para que facilitassem no jogo que decorreu ontem entre os dois conjuntos.

De acordo com fonte próxima do caso, Marco Couto e Guga, ambos titulares do Olhanense - —futebolistas que já vestiram a camisola da equipa de Barcelos —, terão rejeitado de imediato o suborno, algo testemunhado por Fellipe Cardoso, companheiro de equipa que auscultou o aliciamento através do telefone que estava em alta voz.

Logo após o inesperado telefonema, os jogadores não perderam tempo e informaram o treinador do Olhanense, Diamantino Miranda, e o presidente Isidoro Sousa sobre o alegado aliciamento, tendo o líder do clube, de imediato, informado a Polícia Judiciária sobre o ocorrido.

O caso ficou, assim, entregue às autoridades competentes, mas ontem, minutos antes do início do decisivo Olhanense-Gil Vicente, que se realizou no Estádio José Arcanjo, em Olhão, a equipa de arbitragem chefiada por Carlos Xistra e os delegados da Liga presentes foram informados sobre o assunto. O jogo terminou empatado a dois golos, afastou ambos da possibilidade de lutarem pela subida à Liga».

Partilhar