Desabamento de tecto provoca dois feridos ligeiros em confecção vizelense

Quatro mulheres da "Paulo & Companhia" (confecção do Chefe Zeca) foram transportadas ao hospital, duas por desmaio

«Foi um verdadeiro milagre não ter havido mortes» - esta foi a frase mais ouvida da boca dos gerentes e funcionárias das confecção Paulo e Companhia, sedeada na rua Comendador José Luís de Almeida em S. João das Caldas.

Uma parte do tecto (cerca de 10 m2) desabou sobre as máquinas por volta das 15 horas apanhando (apenas) de raspão duas operários que foram assistidas no Hospital de Guimarães de onde tiveram alta médica pouco tempo depois. OUtras duas não resistiram à comoção e desmaiaram.

Atónitos os presentes fitavam o tecto que desabou por si e perguntavam como foi possível a derrocada não ter provocado mortes. Enormes pedregulhos de cimento solto cairam do tecto em direcção às máquinas que estavam a laborar na altura mas sem a presença das funcionárias que se haviam retirado do local por acaso. No espaço estavm cerca de 50 operárias. As máquinas e a instalação eléctrica ficaram destruídas.

A Confecção encerrou tendo estado no local os peritos da Prtotecção Civil da CMV. Desconhece-se quando será retomada a laboração.
Chefe Zeca disse à Rádio Vizela ter sido um milagre não haver vítimas mortais e que ninguém perspectivava uma situação destas porquanto o prédio não indiciava qualquer problema.


Partilhar