Durante o mês de Julho férias desportivas para alunos do concelho de Vizela


À semelhança dos anos transactos, a Câmara Municipal vai organizar as “Férias Desportivas 2008”, que decorrerão de 1 a 28 de Julho, realizando-se durante dois períodos: 1.ª quinzena de Julho e 2.º quinzena de Julho. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 13 de Junho.


Como tem vindo a ser habitual, esta actividade realiza-se durante a interrupção das actividades lectivas, e tem como principais objectivos: proporcionar às crianças do Concelho, a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das actividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.

As actividades decorrem entre as 09:00h e as 12:00h e distribuem-se pelo Pavilhão Municipal de Vizela, Parque de Jogos da Turivizela, Parque das Termas e campos de jogos do F.C. de Vizela, onde as crianças, dos 9 aos 15 anos, desfrutam da prática das seguintes actividades: futsal, basquetebol, futebol, andebol, voleibol, minigolfe, jogos tradicionais, actividades aquáticas, percursos na natureza e praia.
Estão também abertas as inscrições para os monitores (jovens entre os 16 e 25 anos), até ao dia 16 de Junho, no edifício do Município, sito na Rua Dr. Alfredo Pinto.

Partilhar