Gil na Fundação Jorge Antunes



Gil na Fundação Jorge Antunes


26-Jun-2008

Gil (ex-Boavista e ex-treinador e jogador da FJA) está de regresso à Fundação Jorge Antunes para ocupar o cargo de treinador adjunto de Paulo Tavares e coordenador de toda a formação do clube. Depois de já ter orientado o emblema vizelense, já lá vão cinco temporadas, e de ser um profundo conhecedor do clube, Gil vai orientar os treinos da manhã (devido à ausência de Paulo Tavares por motivos profissionais), bem como, auxiliar em tudo aquilo que seja necessário.

“Face aos elevados custos, a Fundação Jorge Antunes está a centrar cada vez mais a sua aposta na formação, e a vinda do Gil deve-se à pretensão de ter um maior aperfeiçoamento no trabalho de base para que se possam formar jogadores para a equipa principal. Além disso, com todo o conhecimento que tem será muito importante na equipa sénior”, disse José Antunes sobre a contratação de Gil.

Questionado sobre os processos pendentes no plantel, o presidente da Fundação revelou que “Fábio Ribeiro vai para um clube espanhol e Fábio Aguiar está de saída e livre para negociar o seu futuro”. José Antunes asseverou ainda que “Côco tem autorização para procurar outro clube”, e que caso aceite ficar na Fundação será com “o vencimento reduzido”. O dossier Mide ainda está em fase embrionária, estando o clube e o jogador em negociações para chegar a um entendimento.
Por sua vez, Gil mostrou-se “muito contente” por voltar a um clube onde “fez muitas amizades”, afirmando não estar surpreendido pelos responsáveis da Fundação apostarem no seu trabalho. “Já trabalhei na Fundação com as camadas jovens e isto agora não vai ser novidade nenhuma para mim. Estive três anos em Itália e um no Boticas e estou em constante evolução, pelo que, me sinto preparado para este desafio. Além disso, sou amigo do Paulo Tavares, temos um entendimento muito bom e vai dar tudo certo”, afirmou confiante.

Fonte: Futsal.com

Partilhar