Gondomar desce e Penafiel mantém-se

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação condenou o Gondomar à descida de escalão. Este organismo já havia instaurado um processo disciplinar ao clube nortenho e o veredicto vai no sentido de o Gondomar ser despromovido à 2ª Divisão. Quem fica a «lucrar» com este castigo é o Penafiel que se mantém na II Liga.


O Gondomar pode ainda recorrer para o Conselho de Justiça, sendo que, a manter-se a decisão, o Penafiel, penúltimo classificado da Liga de Honra, se manterá no segundo escalão do futebol. Recorde-se que o Penafiel conheceu no jogo com o Vizela na segunda volta a descida de divisão. Na primeira volta a equipa treinador por Sousa empatou em Vizela, resultado que viria a ser determinante nas contas finais.

ÁRBITROS CASTIGADOS
A maioria dos árbitros da 2ª Divisão envolvidos no ‘Apito’ e nas situações referentes ao Gondomar foram suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação. A decisão terá sido tomada ontem à tarde mas ainda não foram notificados os envolvidos. OCMsabe que há cerca de 35 árbitros que receberam a nota de culpa da FPF, por infracções que poderiam levar à suspensão de funções. Desses há apenas um árbitro de primeira categoria,Rui Silva.

Partilhar