«Hora do Conto» na comemoração do Dia do Ambiente no Monte de S. Bento

Hoje, dia do Ambiente, às 10 e 10h30 em S. Bento



No âmbito da implementação do Plano de Comunicação e Imagem para 2008, o SIRVA - Sistema Intermunicipal de Resíduos do Vale do Ave, sistema gerido pela AMAVE – Associação de Municípios do Vale do Ave, vai comemorar o Dia do Ambiente (dia 5 de Junho) com a realização da acção «Hora do Conto» em espaços públicos de todos os municípios do SIRVA (Fafe, Guimarães, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Famalicão e Vizela).

Em Vizela, no Monte de S. Bento de Peras, estão previstas duas sessões da «Hora do Conto», no dia 5 de Junho, uma às 10h00 e outra às 10h30, onde estarão presentes cerca de 150 alunos das escolas locais.

Em todas as acções, a par da comunidade escolar (professores e alunos), público-alvo desta acção, estarão presentes os Vereadores do Ambiente, Técnicos e Colaboradores das autarquias e representantes da AMAVE. Em Vizela estará presente o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa.

Não obstante, poderá também participar na acção a população em geral que queira aliar-se às comemorações do Dia do Ambiente.

O SIRVA pretende, desta forma, não só sensibilizar mas também motivar a comunidade mais jovem do Vale do Ave para a adopção de comportamentos sustentáveis.



«Hora do Conto»

A «Hora do Conto» é uma acção dirigida para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico e visa despertar a consciência dos alunos para problemáticas actuais relativamente ao ambiente através da leitura interpretativa de um conto. Durante a «Hora do Conto» os espectadores são abordados de modo a que através das ilustrações dêem o seguimento à história, com o apoio de um actor que dramatiza a acção.

Previsto que se realize em 55 estabelecimentos inscritos, a «Hora do Conto» teve início no passado dia 15 de Maio e irá decorrer até ao dia 30 de Junho.

Desde o dia 15 de Maio já foram visitados 20 estabelecimentos de ensino do Vale do Ave, tendo sido envolvidas cerca de 1.150 crianças.

Partilhar