Minigolfe desceu ao jardim Manuel Faria

Iniciativa da Secção de Minigolfe do Futebol Clube de Vizela em trazer esta modalidade de encontro aos populares teve grande sucesso. Segue-se a Praça do Município e em Agosto, por ocasião das Festas da Cidade, as pistas regressarão ao jardim. O sonhos dos minigolfistas vizelenses? Um campo de peter-golfe, já prometido!

Foram várias as pessoas que tentaram enfiar a bola nos buracos das seis pistas de minigolfe instaladas no jardim Manuel Faria durante este fim-de-semana. Sempre acompanhados pelos atletas do Clube - alguns campeões nacionais da modalidade e vencedores da Taça de Portugal e com representações na selecção nacional - os populares tomaram contacto com esta modalidade que recebeu em 1971, no Parque de Jogos da Junta de Turismo de Vizela, o primeiro campeonato europeu.
A par da pistas, uma exposição de recortes de jornais e fotografias que fizeram história pontificando em cada uma delas o falecido Fonseca e Castro, talvez o homem que mais fez pelo turismo vizelense no último meio século.

O sonho dos atletas vizelenses é a construção de um campo de peter-golfe - muito idêntico ao minigolfe mas com as pistas em tamanho gigante - já prometido pelo presidente da Câmara de Vizela.
A organização deu por bem empregue esta iniciativa

Partilhar