Actividades da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes no mês de Julho

Exposição Porto Cartoon 1999-2008

Mês de Julho
Actividades da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes

Horário de Funcionamento:
9h30 às 12h30
14h30 às 18h00

Exposição Porto Cartoon 1999-2008
Iniciado em 1999, o PortoCartoon cedo se transformou num ponto de atracção do desenho humorístico à escala mundial. Centenas de cartunistas participam nele todos os anos, com cartoons que enobrecem essa linguagem universal do cartoon que é perceptível em qualquer parte do mundo.

Oficina de pesquisa na internet
Pesquisar é investigar, procurar com o intuito de descobrir algo. E, actualmente, a Internet é a maior base de dados do mundo. Contudo, as pesquisas na web não são tão fáceis quanto parecem e rapidamente nos perdemos no meio dos milhões de páginas existentes. Se queres aprender algo novo ou aperfeiçoar as tuas capacidades de cibernauta, inscreve-te nesta oficina.

Histórias Visuais
Construção de histórias a partir de imagens.
As imagens contam-nos muitas histórias, de todos os tamanhos e feitios, doces e amargas, grandes e pequenas ... Cada imagem tem uma história pronta a ser contada, e tu vais ser o contador.
Público: a partir dos 8 anos, mediante inscrição prévia

Aqui há história
“A coisa que mais dói no mundo” de Paço Liván e Roger Olmos
Não são as dores de dentes, nem as dores de barriga, nem sequer a picadela de uma abelha. E é isso mesmo que a lebre vai provar à hiena, neste conto fabuloso... E isso vai doer, e muito... à hiena! Se queres saber o que é, vem ouvir a história.
Público: + 4 anos / Inscrições prévias.

Bibliodetectives
Com recurso aos livros, dicionários, jornais, internet, terás de decifrar uma mensagem para descobrir o mistério que assombra a biblioteca.

Partilhar