FC Vizela tem de mostrar mais acutilância no ataque

Os jogos para já são a feijões, mas tanto a partida com o Gil Vicente (1-1) como a de ontem em Fafe (0-0) não mostraram uma equipa que pretende ser candidata à subida.

As falta de oportunidades de golos criadas pela equipa do Vizela ontem em Fafe (equipa da IIB onde militam cinco jogadores vizelenses) e também a primeira parte do particular anterior com o Gil Vicente, equipa do mesmo campeonato, deixam precaver que este Vizela necessita de muito estímulo no seu sector mais avançado.

Apesar de dispôr dos melhores marcadores da época passada tanto na II Liga como na IIB, tendo inclusive o melhor marcador de todos os campeonatos, Pires com 28 golos, é verdade que os guarda-redes adversários não têm tido grande trabalho. Ontem em Fafe o ataque do Vizela voltou a estar àquem duma equipa que se apresenta como candidata à subida de divisão. É preciso estar atento!

É verdade que a procissão ainda vai no adro (três semanas de treino apenas), mas não é menos verdade que o primeiro jogo a sério, com o Feirense para a Taça da Liga deste sábado a oito dias, já é deste sábado a oito.
O campeonato promete ser duro logo com uma deslocação ao Paços de Ferreira na primeira jornada, o Vizela necessita de amedrontar o adversário o que ainda não conseguiu nestes dois jogos de preparação. Aguardemos dias melhores.

Partilhar