A grande noite de Xavier de Freitas


Conhecido vizelense assumiu a presidência do Rotary Club de Vizela até Julho de 2009. A simpatia que goza no seio da comunidade local ficou bem patente na cerimónia de ontem à noite. Xavier de Freitas promete dar seguimento às «boas iniciativas do clube», apoiar as crianças e fundar o site dos rotários vizelenses.


Xavier de Freitas prometeu continuar a apoiar o Banco Alimentar, a Universidade Sénior (com 80 utentes), a campanha de distribuição de cadeira de rodas e camas articuladas, propondo-se ainda lançar algumas iniciativas a médio e longo prazo. O apoio à AIREV é, também, uma nota dominante do mandato do novo Presidente.
A criação duma página na internet, vários projectos de enriquecimento da comunidade e da valorização das crianças são outras das metas de Xavier de Freitas que promete grande animação nas reuniões do Club.

Francisco Ferreira usou da palavra para elogiar as actividades do RCV, ao qual já pertenceu, assegurando o apoio da Câmara Municipal para as actividades que vão ao encontro da comunidade vizelense.

Vários diplomas foram entregues pelo vice-governador 1970 José Leal ao ex-Presidente Manuel Pereira pelos bons serviços prestados por este Clube vizelense que o vice-governador considerou «bastante dinâmico».
Xavier de Freitas foi muito saudado pelos presentes, reafirmando a sua condição de uma figura que os vizelenses, e não só, muito admiram e acarinham.

CONSELHO DIRECTOR DO RCV 2008-2009
Presidente - Domingos Xavier de Freitas
Presidente Eleito - José Abreu
Past-Presidente - Manuel Pereira
Protocolo - Cipriano Alves
Secretária - Maria do Resgate Salta
Tesoureiro - António Fernandes
Serviços à comunidade - José Borges
Serviços Internos - Lina Coelho
Serviços Internacionais - Flávio Faria
Serviços Profissionais - Vítor Monteiro
Delegado à RF - José Magalhães
Delegado à FRP - Belmiro Martins
Delegado ao Portugal Rotário e Relações Públicas - Manuel Plácido

Partilhar