Pingo Doce tem nova imagem


Uma marca mais próxima

O Pingo Doce (em Vizela, situado em Infias), insígnia do Grupo Jerónimo Martins, lança a sua nova identidade visual, que reflecte uma maior proximidade ao consumidor e representa o culminar de uma estratégia de reposicionamento iniciada em 2002. Com esta nova identidade visual e reposicionamento, o Pingo Doce pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na distribuição moderna.

Vanessa Silva, Directora de Marketing do Pingo Doce, refere que “em 2002 o Pingo Doce começou a repensar toda a sua estratégia. Neste sentido, procurou fortalecer a confiança como valor chave da marca, através de uma proposta de high value for money (conveniência e qualidade a preços extremamente competitivos) nunca esquecendo, como factores de diferenciação, os produtos frescos e as suas marcas próprias.” A responsável acrescenta ainda que “a alteração da identidade visual, nomeadamente a criação de um novo logótipo, representa o culminar desta estratégia, afirmada pela conclusão do processo de conversão das lojas Plus e a necessidade de apresentar aos consumidores um Pingo Doce com uma nova dimensão.”

O novo logótipo, tem como cor predominante o preto, que representa a cor da ardósia, e o nome da insígnia a branco, com lettering manuscrito em estilo giz, elementos muito utilizados nas mercearias para escrever os preços. Mais do que as cores em si, o objectivo final é transmitir a sensação de proximidade ao cliente, semelhante à proximidade existente nas mercearias de bairro. No novo logótipo, lê-se ainda a assinatura da marca “Sabe bem pagar tão pouco” que simboliza um sorriso.

A nova imagem do Pingo Doce fica assim mais humanizada e espelha a actual dimensão da marca e os seus valores. Foi pensada exactamente para reflectir fielmente aqueles que são os grandes pilares do Pingo Doce: Confiança, Proximidade, Valor e Qualidade. O posicionamento da insígnia permanece o mesmo, sendo que apenas se pretende reafirmar o Pingo Doce enquanto cadeia mais próxima do cliente, com preços sempre baixos e qualidade reconhecida.


Actores de referência apresentam a nova imagem de Pingo Doce

A nova imagem foi aplicada em todos os materiais internos e externos de loja, desde as fardas dos colaboradores, até aos carrinhos de compras. A par destas alterações em loja, o Pingo Doce acaba de lançar uma nova Campanha de Publicidade para apresentar aos portugueses o novo logótipo.

A Campanha de Publicidade multimeios - televisão, muppies e imprensa desenvolvida pela IARB, conta com a participação dos mesmos actores que, com tanto sucesso, deram a cara pela marca no início deste ano: Rita Blanco, Marcantonio del Carlo e Catarina Avelar.

Nos filmes os actores apresentam aos consumidores a nova imagem de Pingo Doce referindo, em simultâneo, as razões pelas quais fazem as suas compras no Pingo Doce e quais os seus produtos favoritos.
A nova campanha Pingo Doce estará no ar a partir do dia 16 de Julho, momento em que arranca também a campanha nos restantes meios.

Sobre o Pingo Doce

A marca Pingo Doce foi criada em 1980, sendo, desde logo, uma empresa de sucesso. De uma pequena empresa, com apenas duas ou três lojas, a sua atitude de permanente inovação e posicionamento no mercado, levou à conquista da posição de liderança. Actualmente, com cerca de 300 lojas e mais de 12.500 funcionários, o Pingo Doce é a maior cadeia de supermercados em Portugal e encontra-se entre as 10 maiores empregadoras do nosso país. Um claro exemplo de sucesso de uma empresa portuguesa que ainda tem muito para dar a este país respondendo às necessidades dos portugueses.

Partilhar