Boavista de sorte derrota Vizela

O Vizela entrou mal mas teve uma segunda parte exuberante onde poderia ter resolvido a contenda a seu favor não fosse aquele deslize de Riça que deu o segundo golo aos boavisteiros.

O Vizela entrou mal. Carlos Garcia substituiu o apagado Kata por Feliciano altura em que a partida ganhou maior velocidade. João Tomás, aos 16 minutos, surgiu nas costas de Hélder (Cláudio estava fora da área) e marcou o único golo da primeira parte.
Bertinho ainda enviou uma bola à barra e Pires perdeu uma oportunidade isolado, mas o intervalo chegaria com a vantagem dos axadrezados.

Na segunda parte o Boavista «desapareceu» e o golo da igualdade surgiu por intermédio de Hugo Moreira que substituiu Machado. Pedro Borges substituiu Bertinho.
O Vizela não teve tempo de respirar porque na conversão de um «inofensivo» livre de 40 metros, Diogo Fernandes apanhou Riça «desatento» e fez o golo que selaria o resultado final.

O Vizela só se pode queixar de si próprio, tal como frisou Carlos Garcia. Rui Bento disse que a vitória do Boavista era justa e que o Vizela não era um adversário qualquer.
No próximo domingo (17h) os vizelenses recebem o Aves que hoje venceu o Covilhã por 2-0.

Partilhar