Câmara de Vizela promoveu iniciativa de levar idosos à praia

Cerca de 300 idosos nas praias da Póvoa de Varzim


Pelo sétimo ano consecutivo e com o intuito de assinalar a época balnear, a Câmara Municipal organizou passeios sénior, que contemplaram visitas à cidade da Póvoa de Varzim e suas praias, durante o mês de Julho.
Este ano, as visitas à praia realizaram-se três dias por semana, com início no dia 30 de Junho e conclusão no dia 1 de Agosto. Destes passeios beneficiaram cerca de 300 idosos com mais de 60 anos, reformados e /ou em situação de precariedade económica e pessoas portadoras de deficiência, devidamente acompanhadas.

Esta actividade, promovida anualmente pela Câmara Municipal de Vizela, tem como objectivos fundamentais fomentar as relações inter-geracionais e a troca de experiências de vida, incentivar o idoso para o conhecimento e apropriação do espaço envolvente e desenvolver espaços de promoção social, possibilitando aos idosos a possibilidade de usufruírem das delícias e dos atributos da praia.
A avaliar pelo interesse que esta acção tem demonstrado, tanto este ano como nos anos anteriores e pela participação nas visitas, o desenvolvimento destas actividades tem-se revelado do gosto de todos, permitindo aos idosos o conhecimento de novos lugares e o quebrar da rotina do seu dia a dia.

Partilhar