Festas de Vizela chegam hoje ao fim com a saída do Cortejo Vizela dos Tempos Idos

As ruas da cidade por onde vai passar a «referência de Vizela do passado» aguardam milhares de forasteiros. A noite promete estar fresca mas não há previsão de chuva. Ontem, o brasileiro Martinho da Vila quase lotou o espaço multiusos numa actuação muito especial.

A edição das Festas de Vizela 2008 chega esta noite ao fim. Por volta das 22 horas dá-se a saída do cortejo Vizela dos Tempos Idos desde a rua da Saudade (saída para Felgueiras) em direcção ao espaço multiusos. Como sempre, o cortejo percorre a artéria principal da cidade, a rua dr.Abílio Torres, depois entra na rua Bráulio Caldas (em direcção à igreja de S. Miguel), e depois vira à direita para a rua do Fórum terminando no espaço multiusos.

Carros alegórios e algumas centenas de figurantes preenchem um quadro típico das festas da cidade que sempre terminam de forma apoteótica.
Após a recolha do cortejo dá-se uma grande sessão de fogo de artifício desde o lago do jardim Manuel Faria.

Ontem Martinho da Vila esteve igual a si próprio erradiando muita simpatia no seu falto branco e acompanhado por duas bailarinhas e uma banda de luxo tipicamente brasileira, apresentando um programa que deliciou milhares de espectadores que não cansaram de repetir os refrãos dos temas mais conhecidos como "Dar e Receber (sem a presença de Kátia Guerreiro, claro)", "Já Tive Mulheres Carentes, Solteiras, Casadas", Pró Amor Render", "Minha e Tua", "Lusofonia" e novos temas em gravação.
O frio da noite não impediu que os espectadores não arredassem pé numa actuação que ultrapassou largamento o tempo previsto.
As ruas estiveram cheias de foliões. As Festas de Vizela no seu auge.

Partilhar