Artesanato em destaque na comemoração do Dia Mundial do Turismo


À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal vai assinalar a comemoração do Dia Mundial do Turismo, amanhã, dia 27 de Setembro. A Autarquia Vizelense decidiu destacar a temática do artesanato na promoção turística, através da exposição de artigos artesanais oferecidos ao Município por alguns artesãos que já fizeram exposições na Montra da Sede do Município, desde o ano de 2002.


A mostra estará patente naquele local, onde serão expostos trabalhos de 25 artistas num total de 45 artigos, entre os quais se encontram tapetes, quadros, desenhos, artigos em madeira, arame, artigos de decoração do lar.

Grande parte dos artistas são provenientes do concelho de Vizela, embora existam também trabalhos executados por pessoas de concelhos vizinhos.
Para além de ser já conhecido o esforço que a Câmara Municipal de Vizela tem vindo a fazer para promover o artesanato local, esta escolha servirá também para agradecer de uma forma visível a todos os artistas que têm vindo a colaborar nesta aposta dos serviços de Turismo, que consiste em privilegiar o que é tradicional e genuíno.
A exposição estará patente até ao dia 5 de Outubro.

Partilhar