Câmara promove palestras “Conhecer a Região”

Este ano, as palestras terão lugar no Hotel Sul Americano, nos dias 16, 23 e 30 de Setembro; 7, 14 e 21 de Outubro e 12 de Novembro, pelas 14.30h.


À semelhança do ano transacto, a Câmara Municipal vai promover as palestras “Conhecer a Região”, inseridas no Programa Termalismo Sénior 2008 do INATEL, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro.

O termalismo continua a ser o principal produto turístico existente no concelho de Vizela. Para além da afluência de vários turistas que acorrem de forma independente às Termas de Vizela por questões de saúde, também o Programa “Termalismo Sénior”, levado a cabo pelo INATEL, é responsável pela organização de viagens que trazem ao nosso concelho um elevado número de turistas, oriundos de diversas localidades, de Norte a Sul de Portugal Continental, para tratamentos nas referidas Termas, ficando alojados no Hotel Sul Americano.

Dada a extrema importância da estadia destes turistas no nosso concelho, ao longo dos últimos anos, a Edilidade tem colaborado com o INATEL na coordenação do programa de animação, direccionado especialmente para estes turistas.
O objectivo destas palestras é dar a conhecer as potencialidades turísticas e culturais do concelho, não só do centro da cidade, mas também de todas as freguesias, aliciando os turistas a visitar esses locais nos seus tempos livres. Ao mesmo tempo, é também dado especial enfoque aos nossos produtos tradicionais, como o artesanato e o Bolinhol, dinamizando consequentemente a actividade económica de Vizela.

O programa do “Termalismo Sénior” do INATEL de 2007, que decorreu de Junho a Outubro do ano passado, foi responsável pela vinda ao nosso concelho de 340 turistas, divididos em grupos de 48 pessoas, que permaneceram em Vizela por um período de 15 dias.

Partilhar