Desmontagem da antena de S. Bento não se apresenta fácil

Vai ser necessário abrir uma nova estrada florestal para acesso da grua-gigante

Posta de lado a possibilidade da torre de S. Bento ser retirarda por helicóptero e as obras do recinte ter barrado a entrada por onde a torre passou aquando a sua instalação, a dificuldade que se põe neste momento é «como fazer chegar ao local (capela nova) a auto-grua gigante que vai desmontar a torre da PT?».

O Presidente da Confraria de S. Bento crê que até ao final as duas torres (uma é de telemóveis) já estejam removidas do santuário, mas tal vai requerer ainda a criação de uma via de acesso ao local da auto-grua.
Alfredo Ribeiro diz que as duas antenas, embora de proprietários diferentes, poderão ser desmontadas no mesmo dia para evitar o acesso de dois auto-gruas.

A torre da PT estava instalada a renda zero em terreno da viúva do industrial Joaquim Ribeiro (pai de Alfredo Ribeiro) tendo esta após a morte do seu marido solicitado à PT a sua remoção do local.
Em relação à antena da operadora de telemóveis, a Confraria pura e simplismente não renovou o contrato de aluguer do terreno pelo que a sua retirada é um dado também certo.

Partilhar