Futebol juvenil do Vizela não é um problema interno?

Ema Pires de Lima

Confesso que fiquei meia atarantada, atónita com a notícia (comunicado enviado aos órgãos de comunicação social por João Pedro Coelho, coordenador do Departamento Juvenil do FCV aqui publicado), e já agora, com a coragem do Sr Professor Coordenador do Futebol Juvenil do F C Vizela.
Vir assim para a Praça Pública, reclamar de salários, pagamentos em atraso do próprio clube, é de ficar estupefacta, estapafúrdia. Fiquei espantada.
Mas, então como sublinha, isso não é para ser tratatado devidamente, dentro das quatro paredes do clube, não é um assunto interno?

Já agora, aproveito para questionar o Sr Coordenador se por acaso, esse dinheiro em atraso, em dívida, não está a ser (mal) gasto em despesas de gásoleo e compras, pagamentos de passes e luvas a outros diversos clubes, comissionistas, agentes, contrabandistas de carne humana do seu Departamento Juvenil?
É que eu tenho ouvido dizer que o FC Vizela gasta balúrdios em transportes, só para ir buscar "craques" (a imitar a política do Benfica, Porto ou Sporting) a ir buscar vedetas a Fafe, P. Lanhoso, Taipas, Felgueiras, Amarante, dispensando, mandando embora os miúdos cá do burgo.

E, já agora em vez de dispensar os miúdos cá da terra, não seria viável e lógico criar, fazer protocolos com as equipas cá do Concelho de Vizela: como o Sta. Eulália, S. Adrião, S. Paio ou até, o Montezinhos?
Fico-me por aqui. Não me vou alongar mais. Repito que admirei a sua coragem mas, continuo a achar que esse assunto devia ser tratado dentro do clube. E espero que esse dinheiro em atraso, não esteja a fazer-lhe falta para comprar pão ou comer uma sopa.
Com respeitosos cumprimentos
Ema Pires de Lima

Partilhar