Vizelense Dani recebido em delírio na Roménia tal como os restantes jogadores do Cluj


Jogador vizelense (na foto com a camisola do FCV) e companheiros arrecadaram 25 mil euros cada por vencerem o poderoso Roma em Itália. Segue-se o Chelsea.

«Recebidos como heróis» escreve o Correio da Manhã. Os jogadores do CFR Cluj, entre os quais quatro portugueses, tinham à sua espera no aeroporto milhares de adeptos do campeão nacional romeno. À saída do avião, os homens que derrotaram (1-2) a Roma, em plena capital italiana, ouviram o hino do Cluj» - escreve o mesmo jornal.

Dani, médio de 26 anos que em Portugal nasceu para o futebol no FC Vizela onde jogou em todos os escalões e depois passou duas épocas pelo Paços de Ferreira, não cabia em si de contente. "Foi uma bofetada de luva branca a quem duvidava do nosso valor. Penso que a AS Roma não nos respeitou o suficiente. Dani diz que a equipa foi recebida em delírio na Roménia».

Fernando Faria, ex-treinador do Vizela que lançou Dani no futebol profissional, revela que esta vitória e a ascensão do seu ex-pupilo o enche de orgulho e aproveita o ddV para enviar um abraço a Dani.

"Foi óptimo ver toda aquela multidão. Vencer a Roma na Liga dos Campeões é uma coisa do outro mundo. Se me dissessem, antes do jogo, que iríamos empatar, já ficava bem contente", disse ao CM o central Cadú, capitão do CFR Cluj, que avisa o próximo adversário na Champions: "O Chelsea deverá estar mais prevenido. Mas, para nós, agora tudo é possível."

O ex-jogador do P. Ferreira e do Boavista tem agora mais uma razão para estar contente com a saída para a Roménia. "Sabia que, em Portugal, seria difícil jogarnuma equipa da Champions. Acho que fiz a melhor escolha", revela o atleta de 26 anos, que ainda tem o sonho de chegar à Selecção.
Tal como Cadú, também Tony, Dani – titulares – e Nuno Claro, que não saiu do banco, receberam os 25 mil euros correspondentes ao prémio de vitória.

Partilhar