Câmara de Vizela promove cursos de formação hoteleira


A Câmara Municipal de Vizela vai promover uma sessão de esclarecimento sobre os cursos de formação gratuitos que existem neste momento e que poderão vir a ser realizados no concelho, no próximo dia 23 de Outubro, quinta-feira, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela, pelas 16.30h.


Esta sessão, que será apresentada pela Dra. Maria João Castilho, responsável pela coordenação da formação contínua na Escola de Hotelaria do Porto, terá como principal objectivo dar a conhecer todos os conteúdos e requisitos dos cursos existentes, servindo ainda para registar as inscrições prévias dos interessados em frequentar as formações que forem escolhidas face às necessidades dos presentes.
A gastronomia é reconhecida pela Câmara Municipal de Vizela como uma importante componente da oferta de um destino turístico, tendo maior importância quando aliada a um serviço de qualidade. É na sequência desta preocupação que os serviços municipais pretendem desenvolver cursos de formação profissional gratuitos para activos, na área da restauração e bebidas.

Já nos anos de 2000, 2001 e 2004, realizaram-se no concelho vários cursos de cozinha, mesa e de bar, resultando na atribuição da carteira profissional a mais de 50 pessoas que trabalhavam nestas áreas e que, até então, não tinham qualquer formação específica.

Dado o resultado positivo dessas acções, os serviços de Turismo da Câmara Municipal de Vizela procuraram mais uma vez a colaboração da Escola de Hotelaria do Porto, no sentido de estabelecer uma parceria para a realização de novos cursos em Vizela.

Partilhar